Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

21/07/2016 - Cultura
Crianças do CEDEP participam do cinema itinerante
O cinema ficará até sábado(23), no parque de Coqueiros.

foto/divulgação: Divulgação/Cleuse Soares

Crianças do CEDEP participam do cinema itinerante

Pipoca, refrigerante e muita animação fizeram a diferença na tarde desta quinta (21),  das 40 crianças, de 6 a 10 anos,  alunos do Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep), do bairro Monte Cristo.  As crianças participaram da sessão das 14 horas do cinema  itinerante da Ticket Cultura, que tem uma sala de cinema convencional adaptada numa carreta personalizada, e que está estacionada no parque de Coqueiros. Na sexta(22), no mesmo horário irão participar mais 40 crianças, de 11 a 15 anos,  da mesma instituição. Os interessados em participar em uma das exibições podem se inscrever pelo site da Ticket:  http://migre.me/upqbx

 

O Cedep é uma ONG que atende crianças e adolescentes do bairro Monte Cristo, em Florianópolis (SC), e faz parte do Instituto Pe. Vilson Groh. Neste período de julho a instituição está com 120 crianças no programa de colônia de férias. Para a coordenadora do projeto Maria Marlene da Silva, é muito importante essa participação das crianças nesse tipo de atividade. “Ficamos muito felizes de receber esse convite para participar dessas sessões de cinema, pois poder proporcionar para as crianças sair da sua rotina, do seu meio e visitar novos espaços, contribui muito para a socialização e para o crescimento dos nossos alunos” diz Maria.

 

O cinema itinerante ficará até sábado(23), no parque de Coqueiros.  Na primeira sessão, às 10 horas, haverá exibição da animação 'Hotel Transilvânia'. À tarde,  às 14 horas, será apresentada a animação 'Cada um na sua casa'. Nas sessões das 16h30 e 19 horas, será exibido o filme 'Perdido em Marte'. 

 

O projeto Cinema Ticket Cultura vai circular por 40 cidades de todo o Brasil, numa iniciativa viabilizada junto ao Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet e em Florianópolis, a iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.