Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

23/09/2016 - Cultura
Varal da Trajano mostra 'O Outro Lado da Ilha'
Nova edição do Varal da Trajano acontece neste sábado, das 8 às 14 horas, com exposição de fotografias de Renato de Souza

foto/divulgação: Renato de Souza

Lagoinha do Leste

Reconhecida como um dos principais destinos turísticos do país, Florianópolis guarda muitos atrativos e paisagens que surpreendem turistas e também moradores da cidade. Algumas dessas belezas escondidas na Ilha de Santa Catarina serão apresentadas ao público pelas lentes do fotógrafo Renato de Souza, que promove a exposição “O Outro Lado da Ilha”, neste sábado (24), das 8 às 14 horas, dentro da programação do Varal da Trajano, realizado ao ar livre, no calçadão central.

 

Natural de Florianópolis, Renato de Souza é apaixonado pela arte da fotografia, especialmente por paisagens e trilhas. Nesta exposição, ele mostra 30 imagens registradas ao longo de 85 quilômetros de trilhas percorridas recentemente. O fotógrafo tem passagens pelos principais jornais catarinenses, com destaque para o Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina.

 

Com caráter solidário, a mostra de fotografias do Varal da Trajano visa arrecadar donativos para a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Joana de Gusmão. Quem quiser prestigiar a exposição pode contribuir doando produtos como achocolatados, café, açúcar, bolachas sem recheio (tipo leite ou maisena), ou produtos de limpeza (desinfetante, água sanitária, papel toalha, sacos para lixo de 50 ou 100Kg).

 

Criado em abril de 2015, o projeto tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado no último final de semana de cada mês, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.

 

Serviço:


O quê: Varal da Trajano – Exposição “O Outro Lado da Ilha”

              (Fotos de Renato de Souza)

Quando: sábado (24) – 8 às 14 horas

Onde: Rua Trajano / esquina com Rua Tenente Silveira

Quanto: gratuito