Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

20/06/2017 - Esportes
Atletas de Florianópolis participam de etapa dos Jogos Escolares

foto/divulgação: Thiago Tavares

Atletas de Florianópolis participam de etapa dos Jogos Escolares

A Grande Florianópolis realiza entre os dias 19 a 20 de junho, em São José, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Cerca de 650 alunos-atletas de 15 a 17 anos de idade participam desta fase da competição nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol , tênis de mesa, xadreza e vôlei de praia., além do judô e atletismo que serão realizados posteriormente em Florianópolis.

 

A Capital do Estado é representada no futsal masculino pelo Colégio Catarinense, no futsal feminino e vôlei masculino pelo Instituto Estadual de Educação, e vôlei feminino pelo Colégio Bom Jesus. As equipes de basquetebol masculino e feminino já foram classificadas para a etapa estadual e etapa seletiva, representados pelo Instituto Estadual de Educação.

 

Segundo a Fesporte, de cada modalidade coletiva (basquete, futsal, handebol e vôlei) classifica-se o primeiro colocado para a etapa seletiva que ocorre em Tubarão no dia 11 de agosto.  Ainda de acordo com a Federação em cada uma das demais modalidades e categorias é disputada uma vaga diretamente para a etapa estadual que acontece em Curitibanos de 06 a 10 de setembro.


galeria de imagens