Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

13/04/2016 - Cultura
Galeria Vecchietti terá oficina de gravuras
As oficinas abordarão a abrangência histórica da gravura e seus processos,introduzindo os participantes ao meio gráfico com materiais alternativos.

foto/divulgação: Divulgação/Galeria Paulo Vicchietti

Oficinas mostram as diferentes técnica de gravuras

 

Construir processos de vivências, através da prática da gravura proporcionando desdobramentos das técnicas tradicionais da gravura (xilogravura, gravura em metal, monotipia e serigrafia) em materiais alternativos (isopor, caixa tetra park, garrafa Pet e outros materias, essa é a proposta das oficinas que serão  oferecidas nesta quinta e sexta (14 e 15), na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti.

 

 

São oferecidas 10 vagas para maiores de idade, pois será utilizado instrumentos cortantes, a proposta é que participem  pessoas que ainda não passaram pela experiência da gravura. As oficinas serão ministradas por Juliana Crispe e  acontecerão das 13h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas na Central de Atendimentos do Sesc Prainha. As oficinas são uma parceria entre a Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Fundação Catarinense de Cultura, Sesc, e conta com apoio do Banco do Brasil.

 

 

Juliana Crispe é Bacharel em Artes Plásticas; Licenciada em Artes Visuais; Mestre em Artes Visuais; pelo Centro de Artes da Universidade Estado de Santa Catarina. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação, linha Educação e Comunicação, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012-2016).

Atuou como professora substituta no curso de Artes Visuais na área de Gravura e Estágio Curricular Supervisionado na Universidade do Estado de Santa Catarina, CEART/UDESC (2011-2015).Coordena, juntamente de Marina Moros o Selo Armazém, selo da Cultura e Barbárie Editora dedicado à publicações de artista, traduções e livros-objeto.

 

O que: Oficina de gravuras

Com quem: Juliana Crispe

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti  

Praça 15 de Novembro, nº180 - Centro

                Esquina com a Rua Tiradentes

Quando: Quinta(14) e Sexta(15)

 Inscrições pelo telefone: 3229-2200 (Sesc prainha)