Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

10/05/2016 - Cultura
Galeria Vechhietti recebe exposição Antirretratos 1
Artista utiliza nanquim e pincéis não convencionais, como o bambu, para criar suas obras

foto/divulgação: Divulgação

Artista prepara espaço para a exposição

Retratos feitos de desenho com nanquim puro e aguado aplicado com pincéis não convencionais (como o bambu) são a temática predominante nas obras de Diego de Los Campos.  A abertura da  exposição  Antirretratos 1, acontecerá nesta quarta(11), às 19 horas,  na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vechhietti, na  praça XV de Novembro. O artista traz composições de seres imaginados por uma linha construtiva guiada pelo formato de um busto humano e a representação de uma paisagem interna, um estado de ânimo ou de espírito.

Nascido em Montevidéu, em 1971, Diego de los Campos formou-se em Artes Plásticas pelo Instituto Nacional de Belas Artes da Universidade da República em 1997. Mudou-se para Florianópolis em 1999. Artista multimídia, trabalha com desenho, pintura, gravura digital, objetos, instalações, fotografias e vídeo. Sua obra integra o segundo volume do livro Construtores das Artes Visuais – Cinco Séculos de Arte em Santa Catarina, editado pela Tempo Editorial em 2014.

As obras apresentadas pelo artista, são compostas por agrupamentos de folhas de 29x35cm. Cada folha vai colada na parede por dois pontos superiores, permitindo o movimento da parte inferior da folha, por causa do vento ou o deslocamento de ar provocado com o movimento das pessoas. A exposição  ficará até  17 de junho, as visitas são gratuitas e acontecem de  segunda a sexta-feira, das 13h às 19h; sábados, das 12h às 17h.

Diego também está com exposição no Museu de Arte de Blumenau, Antirretratos 2, e a partir do dia 26 de maio, a  exposição Desenhos de um Real,  estará no Museu de Arte de Santa Catarina. No Masc serão expostos 2.000 desenhos no tamanho 21x15cm que o público poderá adquirir pelo preço de R$ 1,00 (um real) cada, em três encontros agendados durante o período da exposição.

 

Serviço:

O que: Exposição Antirretratos 2

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti –

Praça Quinze de Novembro, 180, Centro, Florianópolis

Quando:  De 11 de maio a 17 de junho

De segunda a sexta-feira, das 13h às 19h; sábados, das 12h às 17h

Quanto: Gratuito

Tel.: (48) 3333 9743