Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

11/07/2016 - Cultura
Inscrições abertas para 2ª Mostra de Corais
Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, evento recebe inscrições de grupos interessados até dia 20 de setembro

foto/divulgação: DM Fotografias

Podem participar corais adultos ou infantis

O Instituto Cultural Desterro (ICD) está recebendo inscrições para a segunda edição da Mostra de Corais de Florianópolis, prevista para acontecer de 21 a 23 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. Podem participar do evento, sem caráter competitivo, formações vocais de diversas procedências, estilos, gêneros musicais e faixas etárias, considerando uma apresentação de até 15 minutos, com repertório mínimo de três canções.

 

Cada integrante deverá pagar taxa de inscrição de R$ 20, ficando isentos do pagamento os coordenadores, os diretores e os regentes. As fichas de inscrição devem ser enviadas por meio do site www.mostradecorais.com.br até o dia 20 de setembro, entretanto o prazo de cadastramento pode ser encerrado antes devido ao número limitado de apresentações por sessão.

 

Para facilitar o deslocamento de grupos de outros municípios da grande Florianópolis e de outros estados, a programação será concentrada em um final de semana, ao contrário do que ocorreu na primeira edição. Este ano haverá também uma agenda de workshops para regentes e coralistas, a ser definida pela diretoria artística do evento. Estão previstas ainda a exibição de atrações convidadas e atividades paralelas em espaços públicos da cidade.

 

A 2ª Mostra de Corais de Florianópolis foi viabilizada pela Secretaria de Cultura e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da empresa Flex Contact Center. 

 

Serviço:

 

 

O quê: 2ª Mostra de Corais de Florianópolis / 21 a 23 de outubro de 2016

 

Quando: inscrições até 20 de setembro

 

Onde: www.mostradecorais.com.br

 

Realização: Instituto Cultural Desterro

 

Patrocínio: Secretaria Municipal de Cultura

                  Fundação Franklin Cascaes

                  Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei 3659/91)

 

* Com informações do jornalista Marcos Reichardt Cardoso