Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

26/07/2016 - Cultura
Festival da Juventude pela Paz será no domingo
O evento promoverá a exposição de obras de arte e apresentações musicais.

foto/divulgação: Divulgação

Primeiro Festival da Juventude Pela Paz será neste domingo

Em tempos de grandes transformações e conflitos no mundo, o Primeiro Festival da Juventude Pela Paz - que acontecerá neste domingo (31), a partir das 13 horas, na Associação dos Servidores do IBGE - Rua do Gramal, 983 - Campeche. busca reunir jovens de diferentes origens e idades em busca de um mesmo propósito: atrair para este mundo a paz e o convívio fraterno entre os seres.

 

O evento terá como principal objetivo favorecer a integração ecumênica da juventude do Brasil e do mundo, estimulando o convívio fraterno e pacífico. Por meio da música, da arte e da oração, esse encontro propõe manifestar um novo impulso espiritual de elevação e paz às novas gerações, como também, despertar novos padrões de conduta que visam à harmonia e ao bem comum. Um incentivo a não violência e a não discriminação, difundindo os benefícios de uma vida mais saudável, sem o uso de drogas e álcool.

 

Com entrada livre e gratuita, o evento promoverá a exposição de obras de arte, apresentações de música com mensagens de amor, esperança e fé, no intuito de preparar os momentos de oração e de reflexão espiritual. Está confirmada uma apresentação especial do cantor e compositor Castello Branco, interpretando algumas músicas de sua autoria.

 

Também está prevista a presença de monges da Ordem Graça Misericórdia, contribuindo para a construção de um ambiente que favoreça a elevação espiritual. Essa contribuição culminará na condução do encerramento do Festival, quando será realizada uma Cerimônia Ecumênica com todos os presentes.

 

O festival é organizado pela Associação Maria – instituição sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e humanitário e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.