Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

12/08/2016 - Cultura
Cinema: Sessão Sênior exibe 'A Lenda de Tarzan'
O filme será exibido nesta terça, na 11ª edição do projeto

foto/divulgação: Divulgação

Sessão Sênior de Cinema exibe “A Lenda de Tarzan”

É difícil conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar da lenda de Tarzan. Desde 1912, quando o personagem foi criado pelo escritor americano Edgar Rice Burroughs, a obra literária já foi adaptada e recontada diversas vezes no cinema. Este ano, o menino criado na selva ganhou mais uma versão de sua história apresentada nas telonas. Nesta terça-feira (16), às 10h30, “A Lenda de Tarzan” será exibida gratuitamente na 11ª edição da Sessão Sênior de Cinema, no Cinemark do Floripa Shopping.

 

O Projeto Sessão Sênior de Cinema tem patrocínio da Prefeitura Municipal através da Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis, apoio cultural do Floripa Shopping, e coordenação da agência Marte Inovação Cultural .

 

O filme apresenta um Tarzan (Alexander Skarsgård) que deixou seu passado na floresta para trás e vive em Londres com a esposa Jane (Margot Robbie). Porém, tudo fica complicado, quando ele é chamado para voltar ao Congo, no continente africano, numa tarefa como emissário do Parlamento Britânico, que na verdade era um plano para tentar despertar a fúria de Tarzan. O longa é dirigido por David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes da série Harry Potter, e também tem no elenco outros grandes atores como Christoph Waltz e Samuel L. Jackson.

 

 “A Lenda de Tarzan” diverte, emociona e ao mesmo tempo mostra a brutalidade da exploração europeia no continente africano. A sessão desta terça-feira, 16 de agosto, faz parte do projeto social Sessão Sênior de Cinema,  voltado para o público da melhor idade de Florianópolis e região, que busca auxiliar na qualidade de vida dessas pessoas, oferecendo a oportunidade de vivenciar a cultura, partilhar de momentos de lazer e socialização.

 

Os ingressos são gratuitos para pessoas com idade acima de 60 anos mais um acompanhante e já estão disponíveis para retirada no Espaço Cliente do Floripa Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 21h e aos domingos e feriados das 11h às 19h. No site www.sessaoseniordecinema.com.br também é possível fazer a inscrição online para garantir antecipadamente a entrada.

 Serviços

 

 

Filme: A Lenda de Tarzan

Quando: 16.08.2016 (Terça-feira)

Horário: 10h30

Local: Cinemark - Floripa Shopping - Rodovia SC-401, 3116 - Saco Grande, Florianópolis

Ingressos: Gratuitos para maiores de 60 anos e um acompanhante. Retirada a no Espaço Cliente do Floripa Shopping ou inscrição online no site do projeto. Sujeito à lotação.

Mais informações: http://sessaoseniordecinema.com.br