Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

06/12/2016 - Cultura
Mural da Cultura recebe última exposição do ano
Artistas trazem a proposta de leitura sobre a Ilha em suas produções

foto/divulgação: divulgação

Obra do artista Giba Duarte

A partir desta quarta-feira (7), os frequentadores do Mercado Público poderão conferir a última exposição de 2016 do Mural da Cultura, instalado na Ala Norte do prédio histórico. As obras ficam expostas até fevereiro de 2017.

 

Utilizando-se da forma de paisagem expandida, os artistas Giba Duarte e Paulo Burani trazem a proposta de leitura sobre a Ilha em suas produções. A narrativa desta exibição mescla fotografia, pintura e objeto, criando uma perspectiva singular, um tipo de ortografia, mapa ou escritas, reorganizadas na descrição de cada artista.


Artistas visuais, Giba e Paulo vivem na Ilha já alguns anos. Selecionam em suas produções elementos e recortes da cidade de Florianópolis, desenvolvendo pesquisas em diversas linguagens contemporâneas.

Os artistas

Giba Duarte nasceu em 1976 em Santa Maria (RS), vive e produz suas pesquisas de arte em Florianópolis. Sua produção já circulou por instituições como o Museu Federal Victor Meirelles, a Fundação Hassis, o Centro Cultural São Paulo e a Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti. Também já passou por importantes salões de arte, como o de Itajaí (SC), Jataí (GO) e outros espaços destinados à arte contemporânea.

 

Paulo Burani nasceu em Presidente Prudente (SP) em 1988 e vive e produz seu trabalho em Florianópolis desde 2010. É formado em artes visuais pela UNOESTE-SP/2009. Após sua primeira individual, em 2007, passou a produzir em série. Realizou diversas oficinas e exposições pelo interior de São Paulo e também em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Participou da coletiva My blu, My Yellow na Suécia, em 2016.

 

Serviço:

Visitação: 07 de dezembro/2016 até 11 de fevereiro/2017.

Horário visitação: de segunda a sexta das 8h às 19h e aos sábados das 9h às 14h.

Endereço: Mercado Público de Florianópolis - Ala Norte (corredor principal). Rua Jeronimo Coelho, 60 - Centro, Florianópolis/SC.

Gratuito


galeria de imagens