Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

12/05/2017 - Esporte
Inscrições de projetos para editais de esportes acabam na semana que vem

foto/divulgação: Divulgação PMF

Inscrições de projetos para editais de esportes acabam na semana que vem

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal de Esportes, comunica que encerram no próximo dia 18 de maio as inscrições de projetos referentes ao Edital de Desporto Comunitário e ao Edital de Representação Esportiva destinados a entidades sem fins lucrativos.

 

O Edital de Desporto Comunitário é voltado aos projetos de desporto abertos ao público que visam difundir a prática esportiva e promover a integração de pessoas e comunidades, dando prioridade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

Já o Edital de Representação Esportiva objetiva selecionar entidades sem fins lucrativos para executar Projetos Esportivos de Representação com o intuito de formar equipes de Florianópolis para as seguintes competições: PARAJASC, OLESC, Joguinhos Abertos de Santa Catarina e JASC, por meio da celebração de Termos de Colaboração no ano de 2017.

 

Entende-se por Projetos Esportivos de Representação aqueles praticados segundo as regras de práticas esportivas nacionais e internacionais com a finalidade de obter resultados de superação ou de desempenho relacionados aos esportes e de integrar pessoas e comunidades.

 

A parceria das entidades e da Prefeitura nos jovens do Município traz todos os anos diversas vitórias que vão além das quadras e das medalhas. São inúmeros os casos de crianças que ao participarem de projetos esportivos em suas comunidades descobriram verdadeiras paixões e hoje representam Florianópolis e o Brasil em diversas competições nacionais e internacionais.

 

Os interessados devem entregar envelope com a documentação até às 19h do dia 18 de maio. A homologação do resultado final acontece no dia 29 de maio de 2017. Para maiores esclarecimentos com relação ao Edital ou demais dúvidas basta encaminhar e-mail para editalfme@gmail.com.