Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

15/05/2017 - Esporte
Florianópolis participa dos jogos da terceira idade com 42 atletas

foto/divulgação: Divulgação PMF

Florianópolis participa dos jogos da terceira idade com 42 atletas

De 17 a 21 de maio ocorre, em Blumenau, a 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina. Atletas de 172 municípios competirão em 10 modalidades: bocha, bolão, dança (popular, livre e salão), jogos de mesa (canastra, dominó e truco), handebol e voleibol. Florianópolis também terá seus representantes e é a grande favorita do campeonato de dança.

 

A capital catarinense vai a Blumenau com uma delegação de 45 pessoas, sendo 42 atletas e três para apoio. A equipe florianopolitana vai competir em dança popular folclórica, dança livre coreografada, truco e voleibol. A expectativa e preparação são grandes em todos os esportes, mas a medalha mais garantida é na dança.

 

Os Jogos Abertos da Terceira Idade são realizados em Santa Catarina anualmente e reúnem atletas a partir de 60 anos de idade. Independente da cidade que representam, todos os atletas que competem nos Jogos são verdadeiros campeões e servem de inspiração e referência de disciplina, garra, superação, além de mostrar e comprovar a importância da prática de esporte para uma vida saudável e mais longa.