Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

15/05/2017 - Cultura
Casarão do Popote passa melhorias para retomar atividades

foto/divulgação: Divulgação PMF

Casarão do Popote passa melhorias para retomar atividades

O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Márcio Alves, esteve na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, acompanhando a limpeza no Casarão dos Pilotos, também conhecido como Popote, localizado no bairro Campeche.

 

A visita ocorreu após reunião na quinta-feira passada, 11 de maio, para tratar sobre o destino do local. No dia do encontro, representantes da Prefeitura e a comunidade precisaram conversar na calçada, pois o portão que dá acesso ao prédio estava fechado por uma família que irregularmente reside no terreno do Casarão e também porque o mesmo estava sem condições para uso, inclusive, sem energia elétrica.

 

Durante a reunião, o secretário Márcio Alves garantiu que tomaria as providências necessárias para que o prédio voltasse a ser utilizado pela comunidade. No dia seguinte, 12 de maio, representantes da Secretaria estiveram no local para analisar a situação e definir as soluções mais imediatas.

 

Desta forma, nesta manhã equipes da Prefeitura e da Comcap estiveram no Casarão e realizaram uma grande limpeza. Todo o entulho encontrado dentro do imóvel foi retirado, e o terreno passou por melhorias. Ainda estão previstas pintura e a reinstalação da luz, o que deve acontecer esta semana.

 

Na próxima quarta-feira, 17 de maio, a comunidade volta a se reunir pada definir e organizar como os grupos e entidades esportivas, culturais e sociais da região vão utilizar e compartilhar o espaço.

 

Na sequência o Casarão, testemunha de parte da história da aviação mundial, deve voltar a ter atividades para toda a comunidade que ansiosa espera por isso.


galeria de imagens