Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

16/08/2017 - Esporte
Via Amiga na Avenida Beira-mar terá alterações a partir deste domingo

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Via Amiga na Avenida Beira-mar terá alterações a partir deste domingo

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, comunica que a partir do próximo domingo, 20 de agosto, haverá alterações na Via Amiga.

 

Das 6h às 9h a abertura de pistas da Avenida Beira-mar, sentido bairro-centro, entre o Koxixos e o Trapiche, ocorre somente para ciclistas. Das 9h às 11h a via, da Praça Governador Celso Ramos ao Trapiche, é destinada à prática de todos os esportes.

 

Por conta do projeto, os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito. Quem precisar seguir em direção ao Centro deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl.

 

A partir das 9h, o trânsito será desviado na altura do semáforo que dá acesso à Praça Governador Celso Ramos. Desta forma, os condutores devem ir em direção à rua Frei Caneca para, na sequência, seguir pela Avenida Mauro Ramos ou Bocaiúva.

 

Agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar o tráfego e prestar informações à população, além disso o aplicativo Waze, que tem parceria com a Prefeitura, vai informar todas as mudanças no trânsito. 

 

A Prefeitura de Florianópolis recomenda o uso de equipamentos de proteção individual e ressalta que todas as áreas no entorno do Bolsão da Beira-mar Norte podem ser utilizadas para o esporte e lazer como a ciclovia, a calçada, o gramado e a área da praia onde, inclusive, são disponibilizadas diversas atividades.

 

A Via Amiga, que ocorre mesmo se chover, integra a programação do Floripa em Movimento que ocorre todos os domingos oferecendo diversas atividades recreativas, esportivas e culturais para a população de Florianópolis.