Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

30/01/2018 - Cultura
Escola Livre de Artes abre processo seletivo de instrutores
Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 16 de fevereiro

foto/divulgação: Divulgação PMF

Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de ferevereiro

A Prefeitura de Florianópolis abre a partir desta terça-feira, 29 de janeiro,  as inscrições para o processo seletivo de instrutores para a Escola Livre de Artes (ELA). Os interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente até o dia 16 de fevereiro pelo site da Prefeitura. Serão selecionados professores para atuarem nas áreas de artes visuais, cultura popular, dança, música e teatro, podendo o candidato se inscrever para ministrar mais de uma oficina.

 

Podem participar do processo brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, maiores de 18 anos e que comprovem ter formação ou notório saber na área pretendida. Os candidatos serão submetidos a uma entrevista e prova prática que irão avaliar a capacidade pedagógica de comunicação e didática, o conhecimento técnico, o currículo do candidato, entre outros requisitos descritos no Edital.

 

As provas serão realizadas entre 26 de fevereiro e 02 de março na Escola Livre de Artes. A listagem com o agendamento dos candidatos será divulgada no site da Fundação Cultural Franklin Cascaes até 21 de fevereiro. No dia da prova, o candidato também deverá entregar um envelope contendo os documentos comprobatórios das informações preenchidas na sua inscrição.

 

As oficinas serão distribuídas entre as regiões Centro, Leste, Norte, Sul e Continente. Os instrutores contratados receberão como contrapartida financeira pelos serviços prestados o valor de R$ 35,00 por hora/aula. O resultado final será divulgado no dia 12 de março.

 

Sobre a ELA


A Escola Livre de Artes é um projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural Franklin Cascaes. As primeiras oficinas foram realizadas entre novembro de dezembro de 2017 e atenderam a mais de 400 alunos em diferentes comunidades do Município.

 

As oficinas são gratuitas e abertas para crianças, jovens e adultos. As inscrições para as novas turmas devem abrir a partir da segunda quinzena de março. Os candidatos podem escolher entre os diversos cursos oferecidos como Desenho de Ateliê, Desenho e Quadrinho, Modelagem em Argila, Pintura, Boi de Mamão, Renda de Bilro para Iniciantes, Iniciação à Dança I e II, Percussão, Iniciação Teatral e Canto. O preenchimento das vagas de alunos seguirá o critério socioeconômico.  

 

A ELA está localizada na Rua Alves de Brito, nº 334, Centro e fica aberta de segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (48) 3225-2083 ou pelo email escolalivredeartesffc@gmail.com.