Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

29/03/2018 - Cultura
Escola Livre de Artes abre inscrições para alunos
Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 11 de abril

foto/divulgação: Divulgação PMF

ELA abre vagas para alunos

A Escola Livre de Artes (ELA) está com inscrições abertas para diversas oficinas a partir desta quinta-feira, 29 de março. Os interessados poderão fazer suas inscrições pelo site www.bit.ly/ela2018 até o dia 11 de abril. Ao todo, serão ofertadas 547 vagas divididas entre as áreas de artes visuais, cultura popular, dança, música e teatro.

 

Os cursos oferecidos pela ELA são gratuitos e destinados ao público de todas as idades, observando a faixa etária mínima exigida no Edital 004/FCFFC/2018 anexo no final da página. As vagas serão preenchidas, preferencialmente, por candidatos de baixa renda, residentes no município de Florianópolis, seguindo critérios socioeconômicos. A listagem dos alunos selecionados será divulgada no dia 16 de abril e as aulas tem início previsto para 07 de maio.

 

As oficinas serão distribuídas entre as regiões Centro, Sul, Norte, Leste e Continente. E o candidato poderá escolher entre os cursos de desenho de ateliê; desenho e quadrinhos; pintura; modelagem em argila; boi de mamão; renda de bilro para iniciantes; iniciação à dança; orquestra de cordas intermediário;  orquestra de choro intermediário; musicalização; canto; violão/guitarra;  cavaquinho/bandolim; violino; contrabaixo elétrico; contrabaixo acústico; percussão; piano; saxofone/flauta transversal; acordeon;  curso de iniciação.

 

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico. Para aqueles que não possuem acesso à internet, a ELA disponibiliza um computador na sua sede localizada na Rua Alves de Brito, nº 334, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h e também no Conselho Comunitário Fazenda do Rio Tavares, na Rodovia SC-406, 405 (ao lado do TIRIO) as segundas e quartas-feiras das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

 

A Escola Livre de Artes é um projeto da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultura Franklin Cascaes e também conta com o apoio da Engie por meio da Lei Rouanet.

 

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (48) 3225-2083 e pelo email escolalivredeartesffc@gmail.com.


arquivos para download