Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

16/05/2018 - Cultura
Prefeitura realiza Flash Mob nas Ruas do Centro em homenagem ao Dia das Mães

foto/divulgação: PMF

Vozes de Santa Catarina

A Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Fundação Cultural Franklin Cascaes realizou uma linda homenagem surpresa celebrando o dia das mães para quem circulava na região Central entre a Rua Felipe Schimidt e Deodoro nesta sexta-feira (11).

Pontualmente ao meio-dia um Flash Mob envolvendo 150 músicos espalhados pela Rua Felipe Schimdt comandados pelo maestro, Robson Medeiros, apresentaram um repertório de canções que fez cantar e emocionar o publico em geral. “Pensamos em presentear as mães de Florianópolis com lindas canções, reunimos em um só coral 150 músicos da cidade sem contar as pessoas que cantaram junto abrilhantando ainda mais este evento inédito na ilha”, completou a Superintendente da Fundação Municipal Franklin Cascaes, Roseli Pereira.

A sonorização foi espalhada pela Rua Felipe Schimidt e o coral, Vozes de Santa Catarina, misturado à multidão que foi surpreendida de forma positiva pelo projeto, que ao todo proporcionou 50 minutos com muita música e emoção.
Coral Vozes de Santa Catarina surgiu da união entre os corais regidos pelo Maestro Robson Medeiros Vicente para apresentações especiais. Assim sendo o Coral Vozes de Santa Catarina conta com aproximadamente 300 cantores.

Apresenta concertos próprios desde 2011. Participa de Encontros e Festivais de corais em várias cidades do Estado e desde o ano de 2013, têm-se apresentado também fora do Estado: participou de encontros e festivais de corais de Conservatória no Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, em 2017 realizou sua primeira apresentação Internacional na Cidade de Fátima em Portugal.


galeria de imagens