Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

18/05/2018 - Esporte
Vôlei feminino de Florianópolis avança para seletiva estadual visando o JESC
Equipe da capital é representada por alunas do IFSC

foto/divulgação: PMF

Vôlei feminino de Florianópolis

O Voleibol feminino de Florianópolis avançou para a próxima fase na seletiva para os Jogos Escolares de SC, na categoria de 15 a 17 anos. Nesta etapa da Grande Florianópolis a equipe da capital formada por alunas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), deixou pra trás as equipes dos municípios de São Jose, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Angelina.

O time comandado pelo técnico, Leandro Augusto Romansini, ficou na segunda colocação nos Jogos Escolares de Florianópolis no ano passado, conquistando em 2018 o direito de disputar uma vaga para os Jogos Estaduais, “Além de incentivar o aluno a praticar diversas modalidades esportivas na sua escola, nossos jogos escolares de Florianópolis fornecem vagas para as disputas estaduais (JESC)”, destaca o Chefe de Setor da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Kleber Lucio Gil.

Os Jogos escolares de Florianópolis são organizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis através da fundação Municipal de Esportes, onde escolas públicas e particulares participaram de 16 modalidades esportivas em ambos os sexos e divididos em duas categorias: 11 a 13 e de 14 a 16 anos de idade, valendo vaga para os Jogos Escolares de SC. O JESC é realizado pela Fesporte e a edição deste ano na categoria de 15 a 17 anos de idade ocorrerá de 22 a 30 de junho, no município de Videira.


galeria de imagens