Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

17/09/2018 - Esportes
Florianópolis encerra sua participação nos Jogos Abertos de SC na 5ª colocação geral, desempenho superior a 2017
Com 5 troféus conquistados e um total de 66 medalhas sendo 19 de ouro, destaque para Natação, Remo, Ginástica Rítmica e Ciclismo

foto/divulgação: PMF

Jogos Abertos de SC

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerraram neste domingo (16) na cidade de Caçador. O município de Blumenau foi o campeão geral de 2018 somando 247 pontos com Itajaí na segunda colocação com 207 pontos, Florianópolis terminou os jogos na 5ª posição com a soma de 102 pontos, a capital catarinense conquistou 5 troféus, ficando atrás apenas de Itajaí com 10 e Blumenau com 8. Os troféus de 1° colocado foram nas modalidades: 

 

 

 

 

 

  • Natação- Masculina
  • Ginástica Rítmica- Feminina
  • Remo- Masculino
  • Ciclismo- Feminino
  • Ciclismo- Masculino

 

Outros 5 troféus de 2° e 3° colocados vieram com o Tênis masculino, Ginástica Artística feminina, Tênis Feminino, Xadrez masculino e Punhobol.Com 19 medalhas de ouro, 23 de prata e 24 de Bronze, Floripa conquistou 3 medalhas a mais que em 2017 nos jogos disputados em Lages. “É um resultado a ser comemorado, pois foi além de nossas expectativas já que o objetivo é focar e investir nas categorias de base, visando um retorno em 4 ou 5 anos. Estamos no caminho certo”, destaca o Secretario de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira.

 

“Representamos Florianópolis com uma delegação de 362 pessoas, competimos com uma ótima representação em 19 das 25 modalidades nos Jogos Abertos de SC, vivenciamos ótimas surpresas, como a primeira participação de um time de futebol feminino por Florianópolis, e a consagração da nossa Ginástica Rítmica que todos os anos briga pelas primeiras colocações e este ano conquistou o titulo geral, Foi o coroamento pelo trabalho realizado”, ressalta o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Marcelo José de Melo.

 

Destaque também para um dado importante, 99% dos atletas que viajaram para Caçador são da capital. A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes, viabiliza todo o suporte técnico para as equipes nos treinos e competições, além de logística, transporte e alimentação.


galeria de imagens