Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

05/07/2018 - Esportes
Inscrições para os Jogos Escolares de Florianópolis estão abertas
Podem participar as escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Federais da cidade de Florianópolis

foto/divulgação: pmf

Jesf 2018

A Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esporte, abriu as inscrições para os Jogos Escolares de Florianópolis (JESF), podem participar os alunos entre 11 e 16 anos regularmente matriculados em escolas de toda rede pública e privada da cidade de Florianópolis, divididos em duas categorias: 11 a 13 anos; 14 a 16 anos, em ambos os sexos. As equipes vencedoras em cada modalidade e sexo adquirem o direito de representar o município de Florianópolis nas competições relativas aos Jogos Escolares de Santa Catarina de acordo com a faixa etária do ano seguinte na referida modalidade.


Somente poderá participar dos Jogos Escolares de Florianópolis, uma delegação em cada modalidade e sexo, formada por alunos pertencentes a um único Estabelecimento de Ensino, que deve ser das escolas do Município, Estado, Particulares e Federal da cidade de Florianópolis, em período determinado pela FME. “Nesses jogos são revelados todos os anos talentos que representam Florianópolis até em torneios internacionais, e procurar estimular estes estudantes no ambiente escolar torna essa tarefa ainda mais significativa”, afirma o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Marcio Luiz Alves.


Neste ano um novo portal foi lançado pela FME para atender de forma rápida as escolas, já que em outros anos era feito de forma manual, com os formulários preenchidos e entregues na Fundação. “O novo sistema de inscrição vai permitir uma melhor organização e controle para a competição, e primacialmente reduzir o consumo de papel. Além de uma ação de gestão, uma ação de consciência ambiental. Chefe de Setor da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Kleber Lucio Gil”.


O período de inscrição segue até o dia 06 de agosto deste ano e após o encerramento das inscrições teremos o congresso técnico no dia 8 de agosto, com as disputas marcadas para iniciar uma semana após este congresso. Ao todo são 17 modalidades que são subdivididas em varias categorias, são elas: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach Soccer, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez.
As inscrições podem ser realizadas neste link:
http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/jogosEscolares/