Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

02/07/2018 - Cultura
Galeria de Arte do Mercado Público recebe exposição “Enlaces Afetivos”
A abertura ocorre nesta quarta-feira (04) e ficará a mostra até 11 de agosto

foto/divulgação: Silvana Búrigo

Obra: A História da família Búrigo Sampaio- 2018

A Galeria de Arte do Mercado Público recebe a partir desta quarta-feira (04), às 19h30, a exposição “Enlaces Afetivos” de Silvana Búrigo, com curadoria de Anna Moraes. Ao todo serão expostos 20 quadros que contam histórias da artista na forma de bordados.

 

As linhas costuram memórias de infância, memórias da juventude com constante paisagem da ilha de Florianópolis, como as praias do Campeche e da Joaquina, que aparecem nos coloridos bordados da artista, cheio de detalhes, personagens, situações reais e ficções.

 

Durante a abertura a artista promove um bate-papo com o público sobre seu processo criativo, ela também oferece ao expectador não só a cena costurada e bordada, mas um pequeno relato da obra. Palavra, linha e amarras fundem-se nesta exposição que se vale de práticas de contar histórias e do bordado passadas de geração em geração para eternizar lembranças e experiências pessoais.

 

A exposição gratuita é realizada com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes. E ficará a mostra até 11 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados das 10h às 14h.  

 

O quê: Enlaces Afetivos, exposição de Silvana Búrigo com curadoria de Anna Moraes. 
Quando: 04 de julho, às 19h30 (abertura e conversa com a artista).  Visitação até 11 de agosto. Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Sábados das 10h às 14h. 
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC
Quanto: Gratuito

Agendamento de grupos: galeria.municipal@gmail.com – (48) 33241415


galeria de imagens