Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

08/11/2018 - Esportes
Prefeitura disponibiliza patinetes elétricos para teste

foto/divulgação: PMF

Patinete

A Prefeitura de Florianópolis conta, agora, com dez patinetes elétricos para uso compartilhado da população. Esses equipamentos foram doados pela empresa Ride, de São Paulo, e ficarão à disposição para teste gratuito das pessoas aos finais de semana. No sábado, no Parque de Coqueiros, e no domingo, na Beira-mar Norte. Durante a semana, o município vai utilizar os equipamentos em modo de teste também com os funcionários para deslocamentos rotineiros. A intenção é ter um serviço de aluguel operando até o final do ano, com cerca de 200 patinetes instalados em diferentes bairros da cidade.

“Investir em esporte também é investir na saúde. A ideia é as pessoas passarem a ver o patinete como meio de transporte. Estamos cada vez mais criando alternativas para as pessoas se deslocarem ao seu trabalho, ao seu colégio, de forma segura, rápida e com qualidade de vida”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira, explica que neste primeiro momento é apenas um teste. “Se sentirmos que a cidade abraçou o equipamento e passou a usar como lazer, vamos implantar de forma definitiva como alternativa para meio de transporte.”