Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

26/04/2020 - Cultura
Nota de Pesar
A cultura perde com a morte de um dos nomes mais significativos da Fundação Franklin Cascaes, Sérgio Bellozupko, além de ator era a voz dos festivais

foto/divulgação: Arquivo pessoal

Arquivo Pessoal

O domingo amanheceu mais triste. Em tempos onde a luta é pela vida, um vazio repentino toma conta de todos com a partida de Sérgio Bellozupko.

Talentoso Ator e Cerimonialista, Sérgio atuou e defendeu a cultura em Florianópolis, trabalhando em prol do teatro e também fazendo parte da Fundação Franklin Cascaes por aproximadamente 8 anos, como Assessor Técnico onde fazia com maestria os cerimoniais da Fundação. Além de ator, Sérgio era formado em História pela UFSC.

Profissional de diversos talentos atuou junto ao Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz em trabalhos de grande relevância como a ópera Romeu e Julieta, apresentada no TAC, do francês, Charles Gounod, extraída do texto original de Shakespeare, na ocasião dos 400 anos da morte do grande dramaturgo e poeta.

Vários amigos e artistas ligados a arte e ao teatro da cidade ficaram chocados com o falecimento do ator. Carmen L. Fossari, disse estar estarrecida de tristeza que o considerava “meu fio de arte, como ele me chamava mamacita, além de deixar seu nome tatuado no coração do teatro catarinense” afirma a teatróloga.

Natural de Videira oeste de Santa Catarina, Sérgio faleceu na madrugada deste domingo (26) em Florianópolis, devido a complicações no pâncreas onde faria uma cirurgia. O corpo do ator segue para a sua cidade natal onde será sepultado.

Os servidores da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes lamentam profundamente a partida deste querido colega e profissional onde registramos o nosso pesar. Deixamos as nossas condolências e um grande abraço para toda a sua família e que tenham serenidade neste momento tão difícil.