Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

13/05/2022 - Esporte
Novos campos sintéticos e academias são instalados em Florianópolis
A intenção é estimular a população o lazer em comunidade e a prática de esportes

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Campo Sintético

 

Um espaço democrático para que a população de Florianópolis possa passar o tempo, além de realizar exercícios, mantendo hábitos saudáveis e o bem-estar. Esse foi um dos propósitos da Prefeitura de Florianópolis ao instalar três campos sintéticos. Dois nos bairros Monte Verde e Saco Grande e um na Arena de Esportes da Prainha-Mocotó. Além dos campos, mais de 90 academias para uso público também foram instaladas, uma delas na Avenida Beira Mar Norte.

 

— Um espaço adequado para a prática esportiva pode atrair mais praticantes, estimular hábitos saudáveis, combater o sedentarismo, bem como ocupar o tempo ocioso. — relata a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Florianópolis.

Os espaços também podem ser utilizados por projetos sociais, de rendimento, e também, para o lazer das famílias e comunidades. Com a boa adesão de espaços públicos que promovem o esporte, a intenção não é parar apenas nos três campos sintéticos.

— Temos a intenção de aumentar o número de campos sintéticos, alcançando mais bairros de Florianópolis. — afirma.

 

Difundindo novas modalidades

Além dos campos sintéticos, onde as pessoas podem praticar esportes como o futebol, por exemplo, e as academias, quadras para esportes de areias para atividades como jogos de Beach Tênis e Futevôlei também foram instaladas.

— Não somente foi investido em campos sintéticos e academias, mas também quadras de esportes de areia, como Beach Tennis e Futevôlei. É interessante destacar que muitas pessoas puderam conhecer essas novas modalidades, tornando-se até mesmo praticantes — enaltece a pasta.

Ao serem instaladas, muitas pessoas não tinham contato com esportes praticados na areia. Pensando nisso, além da infraestrutura, a Prefeitura passou a promover aulas gratuitas de Beach Tênis e Futevôlei nas quadras da Beira-Mar Norte e Continental, através do projeto Pé na Areia Floripa.

— Além do entretenimento, diversão e lazer, esses espaços também podem promover mais saúde e boa disposição para toda a população, o que resulta numa melhor qualidade de vida. E ainda, garante a possibilidade de difundir novas modalidades esportivas — finaliza.