Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

21/07/2022 - Cultura
Delegação de Florianópolis levará mais de 300 atletas para a Olimpíada Estudantil Catarinense
Competição começa no dia 22 de julho em Curitibanos e vai até o dia 30

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Olimpíada Estudantil Catarinense

Nesse ano, Florianópolis terá a maior delegação das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina, a Olesc, com mais de 300 atletas na competição, que acontece entre os dias 22 e 30 de julho em Curitibanos. “Acreditamos muito no esporte como ferramenta de educação e inclusão, por isso a Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, apoia e incentiva os projetos que envolvem a prática esportiva nas escolas municipais”, diz o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
 
Mais de cinco mil atletas de 101 municípios catarinenses são esperados para  a 21ª edição das Olimpíadas. “O que difere dos jogos escolares é que nessa competição as escolas não competem entre si, mas mantém o caráter estudantil, uma vez que a participação do atleta acontece apenas com o comprovante de matrícula e frequência escolar dos atletas”, explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Maycon Oliveira.
 
A Olesc foi criada em 2001 com o objetivo de reunir atletas/estudantes de 8 a 17 anos, divididos por faixas etárias específicas, em uma competição esportiva composta por 21 modalidades.