Diretoria Administrativa Financeira

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Assessoria de Recursos de Materiais

A Assessoria de Recursos de Materiais é responsável pela gestão de materiais que incluem desde o planejamento de compras, seleção de fornecedores até a análise da demanda, o encaminhamento de pedidos, o acompanhamento do andamento dos pedidos, o recebimento dos materiais e a inspeção técnica para avaliar a conformidade dos materiais.

 

Dentre as atribuições e atividades desenvolvidas seguem:

 

  • Receber e avaliar as solicitações de materiais procedentes dos Centros de Saúde, Policlínicas, SAMU, Bombeiros, UPAs, CAPS, CCZ, DIBEA, LAMUF, CEO, Distritos Sanitários, Farmácia Especializada e Nível Central (Sec. de Saúde), liberando-as no sistema de logística  da BRANET através do link http://fpolis.branetlogistica.com.br:8180/saudewms/cadastro.xhtml#b;

 

  • Solicitar o cadastro de novos itens no sistema Branet, com a integração destes com outros sistemas (CELK);

 

  • Elaborar e controlar planilhas, alimentação do sistema BRANET que envolve: a transferência de insumos, cadastro de itens, especificações, regulação de estoque, cálculo para aquisições, entre outros;

 

  • Controlar as classes que compõem todos os insumos padronizados: Uniformes, Rouparia, Odonto, Odonto Instrumental, Enfermagem Insumos, Enfermagem Instrumental, Expediente, Impressos, Higiene e Limpeza, Acupuntura, EPI, Bombeiro, SAMU, CAPS, Coordenação de Bem Estar Animal, Dengue, CCZ, Material Educativo, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Média Complexidade, UPAs, Vigilância Sanitária pelo Sistema Branet;

 

  • Executar atividades administrativas de Gestão de estoque dos materiais/insumos das classes: Uniformes, Rouparia, Odonto, Odonto Instrumental, Enfermagem Insumos, Enfermagem Instrumental, Expediente, Impressos, Higiene e Limpeza, Acupuntura, EPI, Bombeiro, SAMU, CAPS, Coordenação de Bem Estar Animal, Dengue, CCZ, Material Educativo, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Média Complexidade, UPAs, Vigilância Sanitária.Incluindo o balanço físico dos materiais, controle das entradas e saídas, cálculos das médias de consumo, controle dos vencimentos e a necessidade de compra (ponto de pedido);

 

  • Solicitar a compra dos materiais/insumos já padronizados na SMS das classes acima citadas e o dimensionamento da necessidade de material para requisições de compra no processo licitatório;

 

  • Participar do processo licitatório: solicitar, receber e contribuir (quando necessário) da avaliação das amostras durante os trâmites do processo;

 

  • Emitir parecer técnico dos processos licitatórios das classes pertencentes a Assessoria de Recursos de Materiais;

 

  • Acompanhar as publicações legais no Diário Oficial do Município;

  • Colaborar na elaboração dos termos de referência, juntamente com as áreas técnicas solicitantes, dos editais dos processos licitatórios;

 

  • Participar, quando necessário, da padronização dos insumos/materiais;

 

  • Acompanhar e controlar as Atas de registro de preços vigentes e os saldos dos empenhos;

 

  • Realizar a fiscalização de Atas/Contratos até o final da vigência destes, respeitando a instrução normativa n°2/SMS/GAB/2018

 

  • Recebimento de reclamações quanto à qualidade dos materiais/insumos, registro das mesmas e encaminhamento à comissão de padronização de materiais;

 

  • Solicitar, receber e contribuir com a análise técnica das amostras de materiais/insumos nos processos licitatórios que exigem;

 

  • Analisar os pedidos de reequilíbrio econômico financeiro e/ou cancelamento de itens das Atas em vigência,

 

  • Solicitar a notificação extrajudicial à Assessoria jurídica nos casos de descumprimento de atas/contratos

 

  • Verificar junto à Comissão de Padronização as solicitações de troca de marcas pelos fornecedores das ATAS vigentes em situações excepcionais como: problemas de importação, disponibilidade e outras adversidades;

 

  • Acompanhar as compras conjuntas da PMF e itens padronizados para todos os órgãos da administração direta e indireta que a SMS participa;

 

  • Co-participar da fiscalização do contrato da empresa de logística de materiais da SMS no que tange materiais médico hospitalares;

 

  • Atender as demandas diárias dos fornecedores;

 

  • Atender as demandas diárias da empresa de logística, quanto ao recebimento dos materiais/insumos;

 

  • Realizar o aceite das Notas Fiscais dos materiais recebidos e encaminhar ao setor financeiro;

 

  • Cobrar por email os fornecedores por atraso nas entregas de materiais solicitados, notificando-as no caso de descumprimento da Ata;

 

  • Alimentar o sistema de gestão da SMS/PMF referente a Notas Fiscais, solicitando empenho e novas solicitações de compras;

 

  • Realizar recolhimento semanal das notas fiscais na empresa de logística no Município de Palhoça.

 

  • Realizar a gestão de estoque dos aparelhos glicosímetros na SMS, incluindo o recebimento dos monitores defeituosos dos usuários ou do serviço, para encaminhar à assistência técnica junto ao fornecedor.

A solicitação de materiais deverá ser realizada pelo sistama da BRANET:
 
Está disponível o manual do sitema para consulta: Clique aqui!
A solicitação de materiais deverá ser realizada pelo sistama da BRANET: