Diretoria Administrativa Financeira

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Assessoria Financeira - revisar

A Assessoria Financeira é responsável pela execução das fases da despesa do Fundo Municipal de Saúde e pelo empenhamento das despesas da Secretaria Municipal de Saúde. Atribuições estas desenvolvidas por meio das seguintes atividades:

 

  • Emissão e arquivamento digital dos extratos;

  • Identificação das receitas por bloco de financiamento -junto aos sites do Fundo Nacional de Saúde e Portal da Transparência do Poder Executivo de Santa Catarina;

  • Lançamento das arrecadações;

  • Baixa dos pagamentos a fornecedores efetuados;

  • Lançamento das aplicações financeiras, como também resgates de aplicações financeiras por fonte de recurso;

  • Conferência dos lançamentos da conta contábil com relação à conta bancária;

  • Folha de Pagamento apuração de planilha mensal – classificação orçamentária;

  • Lançamento dos rendimentos das aplicações financeiras mensal;

  • Conciliação bancária mensal;

  • Emissão, arquivamento digital e conferência das conciliações bancárias com os devidos extratos bancários;

  • Conferência Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão- e-Sfinge – TCE/SC;

  • Acompanhamento e auxílio em auditorias realizadas no Fundo

  • Atendimento a credores (fornecedores e servidores)

  • Realizar empenhos

    • Encaminhar a Nota de Empenho ao Gabinete para coletar a assinatura do Secretário da Saúde.

    • Encaminhar a cópia da Nota de Empenho escaneada ou física para o setor solicitante.

  • Realizar liquidações

    • Conferir a compatibilidade/convergência dos dados contidos no Empenho e no documento fiscal.

  • Realizar ordem de pagamento

  • Gerar ordens bancárias

    • Assinar e recolher a assinatura do Secretário da Saúde.

  • Realizar pagamento

  • Organização de documentos recebidos, enviados e de arquivo morto

  • Realizar a retenção de impostos (ISS, INSS, TED e IR)