12/08/2022 - Educação
Vô Zeca leva literatura e teatro para os pequenos da rede municipal de ensino da capital
O auxiliar de sala Eduardo Tasca, que incorpora o personagem, já fez 9 apresentações

foto/divulgação: Arquivo SME

EBM Maria Tomazia Coelho

O ator e auxiliar de sala do NEIM Lausimar Maria Laus, Eduardo Tasca, está desenvolvendo o projeto “Era uma vez com Vô Zeca” com o intuito de levar a literatura e o teatro de maneira lúdica para as crianças de 4 meses a 8 anos da rede municipal de ensino da Capital. Caracterizado, o intérprete dá um show para os pequenos, narrando as histórias de “Dudu e a Caixa” de autoria de Stela Loducca, “O Caco não lava o pé!” de Márcio Cabral e “Pedro vira porco espinho” de Janaina Tokitaka.
 
Eduardo conta que quando se apresenta nas unidades incorporando o Vô Zeca, sai com a adrenalina nas alturas. “É uma energia muito boa que a garotada transmite. Ver seus olhinhos brilhando a cada contação mostra que eu, como professor e artista, estou no caminho certo”.
 
Para o secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, “quando um professor conta uma história, ele abre um novo mundo para as crianças, no qual elas podem vivenciar novas realidades e colocar em prática a sua imaginação”.
 
Eduardo  já realizou apresentações nas EBMs Luiz Cândido da Luz e Maria Tomázia Coelho e nos NEIMs Lausimar Maria Laus, Altino de Cabral, Nossa Senhora de Lourdes, Armação, Hermenegilda Carolina Jacques, Sueli Gadotti Rodrigues e Ingleses I. 
 
No próximo dia 25, será a vez das crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal Joaquina Maria Pires, no Itacorubi, receberem a visita do personagem. Até o fim do ano letivo, Vô Zeca contará suas histórias para a garotada do NEIMs Costa da Lagoa, Morro da Queimada, Luis Paulo da Silva e Celso Pamplona.
 


galeria de imagens