15/08/2022 - Mobilidade
Acesso à UFSC pela Rua Eng. Andrey Cristian Ferreira será temporariamente suspenso a partir de segunda-feira (15)
Obras de duplicação da Rua Dep. Antônio Edu Vieira alteram itinerários de linhas do transporte coletivo que acessam a universidade pela via

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Obras de duplicação da Rua Dep. Antônio Edu Vieira

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU), informa que a Rua Engenheiro Andrey Cristian Ferreira, que dá acesso à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será parcialmente bloqueada por conta das obras de duplicação na Rua Deputado Antônio Edu Vieira. As mudanças temporárias passam a valer na segunda-feira (15) e a previsão é que a via seja liberada novamente em 20 dias. 
 
A suspensão do trânsito em uma das ruas de acesso à UFSC acontece por conta da sequência dos serviços de terraplanagem e pavimentação na Rua Dep. Antônio Edu Vieira, que faz a conexão do bairro Pantanal com a universidade. O trânsito na via em obras acontece normalmente durante o período.
 
Com o bloqueio parcial da Rua Engenheiro Andrey Cristian Ferreira, três linhas do transporte coletivo que atendem a região terão mudanças pontuais nos trajetos, são elas: 137 - Volta ao Morro Pantanal Norte via TITRI, 138 - Volta ao Morro Pantanal Sul via TITRI e 185 – UFSC semidireto. 
 
Confira as mudanças pontuais nos itinerários durante o período de obras:
 
137 - Volta ao Morro Pantanal Norte via TITRI e  138 -Volta ao Morro Pantanal Sul via TITRI: Não irão acessar a Rua Engenheiro Andrey Cristian Ferreira, pois estará bloqueada – seguindo pela Dep. Antônio Edu Vieira.
185 – UFSC semidireto: Irá entrar na UFSC pela Rua Roberto Sampaio Gonzaga, retornando para acessar a Rua Delfino Conti, seguindo o trajeto pela Rua Dep. Antônio Edu Vieira.