Defesa Civil

05/09/2016 - Defesa Civil
Chuva causa alagamentos e estragos no Norte da Ilha
Acumulado em 24 horas ultrapassou os limites de segurança no fim de semana

foto/divulgação: Defesa Civil

Defesa Civil e Obras avaliam necessidade de ação no rio

Alagamentos pontuais e deslizamentos foram registrados em regiões de Florianópolis por causa da forte chuva que ocorreu entre sábado (3) e domingo (4). Segundo a Defesa Civil municipal, foram registrados, nas últimas 24 horas, um acumulado médio de 125 mm, ultrapassando o limite de segurança de 100 mm, o que deixou a equipe da Defesa Civil do Município em alerta.

 

Os principais alagamentos se concentraram em ruas no Norte da Ilha, nos bairros do Rio Vermelho e Ingleses. Em Canavieiras, o rio do Brás transbordou, atingindo a orla marítima. No Centro da Capital, na travessa Idalgídio Félix, um deslizamento de terra foi registrado pela equipe da Defesa Civil.

 

De acordo com o chefe do Setor de Atividades Técnicas (SAT), Luiz Eduardo Machado, não houve desalojados nem desabrigados. A carga de segurança foi ultrapassada em alguns pontos da cidade, entretanto. No Norte da Ilha, choveu entre 130 e 150 mm em algumas horas. “O que favoreceu foi que a intensidade da chuva foi de leve a moderada, perto de 10 mm por hora, o que evitou maiores estragos”, avaliou Machado.

 

Na tarde desta segunda-feira (5), a equipe da Defesa Civil avalia com a Secretaria de Obras a situação do rio do Brás e a necessidade de reparos no local. 


galeria de imagens