Defesa Civil

28/09/2016 - Segurança
PMF é homenageada pelo Corpo de Bombeiros
Durante solenidade, Cesar Souza Junior entregou as chaves das novas viaturas para combate a incêndio e resgate

foto/divulgação: Rafaela Martins

Prefeito faz entrega das viaturas ao Corpo de Bombeiros

O prefeito Cesar Souza Junior, o secretário municipal de Obras, Rafael Hahne, e o diretor da Defesa Civil do município, coronel José Cordeiro Neto, foram homenageados durante as comemorações de 90 anos da instalação do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina.

 

A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), na sede da corporação, no Centro. Na oportunidade, o prefeito fez a entrega das chaves de viaturas para a corporação. Esta foi a primeira aquisição com recursos do fundo municipal no qual foram investidos R$ 1,2 milhão para a compra de equipamentos.

 

“Celebramos esta parceria entre a Prefeitura e Corpo de Bombeiros, onde os recursos chegam em forma de caminhões. Futuramente, esta parceria vai tornar possível também a construção do quartel do Sul da Ilha – um sonho antigo da Capital”, disse Cesar Souza Junior.

 

Foram entregues cinco veículos pesados para combate a incêndio e resgate, sendo um caminhão auto-bomba-tanque e resgate; um auto-tanque, um auto socorro de urgência e dois veículos de atividade técnica. As homenagens foram motivadas pela contribuição dos agraciados ao desenvolvimento institucional da corporação.

Homenagem

O diretor da Defesa Civil foi homenageado em dois momentos: durante a medalha dos 90 anos da criação do Corpo de Bombeiros no Estado e também por ter exercido suas funções no primeiro batalhão de Bombeiros da Capital onde as atividades da corporação começaram, em 1926.

 

O secretário de Segurança Pública, César Grubba, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Moccellin, entregaram as homenagens aos ex-comandantes e bombeiros militares que participaram da construção da história da corporação. “Me sinto satisfeito pela lembrança e reconhecimento do desempenho das atividades durante 32 anos na corporação”, disse Neto.

 

Aos 63 anos, José Cordeiro Neto comanda a Defesa Civil do município tendo vasto conhecimento na área de segurança e prevenção, através da administração de emergência (especialização lato sensu em Segurança Pública). 

 

Entre inúmeras funções, foi comandante do Corpo de Bombeiros em Lages, Chapecó, São Miguel do Oeste, Curitibanos e em Florianópolis. Além disso, foi chefe da Comunicação Social e subcomandade geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, em 2013.

 

O secretário de Obras de Florianópolis, Rafael Hahne, também foi homenageado pelas contribuições e parcerias entre a corporação e o Município.


galeria de imagens