Defesa Civil

27/07/2021 - Defesa Civil
Florianópolis faz grande força-tarefa de acolhimento por conta do frio

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Defesa Civil de Florianópolis, Guarda Municipal e Polícia Militar fazem ação conjunta durante onda de frio

A Prefeitura de Florianópolis acertou na tarde desta terça-feira, 27 de julho, os últimos detalhes para dar início à uma grande força-tarefa que busca o acolhimento de todas as pessoas em situação de rua. De acordo com o prefeito Gean Loureiro, o município está em alerta máximo até sábado, quando a massa de ar polar deve deixar a cidade.
 
Equipes de sensibilização, que já atuavam 24h por dia no convencimento para que as pessoas deixem as ruas, estão reforçadas e vão trabalhar em parceria com a Defesa Civil de Florianópolis, Guarda Municipal e Polícia Militar. Por isso, o município orienta a população, ao encontrar alguém dormindo na rua, ligar para um dos números: 153, 193 ou 190. As pessoas serão abordadas e será oferecido um local com cama, kit higiene, refeições, equipe de saúde e projetos de reinserção social. Animais de estimação também poderão se abrigar junto aos seus donos.
 
“Além da passarela e dos abrigos que abrimos, também temos convênio com hotel. Se preciso for, conseguimos ampliar rapidamente ainda mais vagas. Em Florianópolis ninguém precisa dormir na rua por falta de um abrigo”, garantiu Gean Loureiro.