Defesa Civil

27/10/2021 - Segurança
Defesa Civil apresenta painel em Fórum da Juventude da ONU

foto/divulgação: Divulgação

Evento foi realizado na Jamaica, e teve foco em comunidades das Américas e Caribe.

 

A Defesa Civil da Prefeitura de Florianópolis participou nesta terça-feira, 26 de outubro, do Fórum Jovem para a Redução de Riscos e Desastres da ONU. No evento, voltado para comunidades das Américas e do Caribe, A Defesa Civil da Capital apresentou um painel sobre o Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).
 
O Fórum da Juventude oferece um espaço para que os representantes jovens (abaixo de 30 anos) expressem suas opiniões sobre a Redução do Risco de Desastres nas Américas e no Caribe. Este evento foi realizado na Jamaica, e a Prefeitura de Florianópolis apresentou o painel de forma digital o conceito do Nupdec, pelo responsável pelo projeto e assessor técnico da Defesa Civil, Samuel Vidal.
 
“O evento é um marco e uma enorme oportunidade para a juventude mundial, que está cada vez mais engajada nas políticas públicas. Debater estratégias de redução de desastres e apresentar cases como o nosso Nupdec a nível internacional é um orgulho para nossa cidade. A juventude envolvida nesse processo entrega um trabalho diferenciado”.
  
Nupdecs
  
Os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec’s) são um projeto criado pela Defrsa Civil de Florianópolis, e existem em dez comunidades da Capital. Em cada Nupdec são feitos, para a comunidade, treinamentos de percepção de riscos geológicos e de edificações em áreas de risco, primeiros socorros, plano de emergência familiar e plano de evacuação, a fim de levar a cultura da autoproteção do Norte ao Sul da Ilha, impactando cerda de 85 mil pessoas de maneira direta e indireta.