Defesa Civil

12/07/2021 - Defesa Civil
Defesa Civil faz nova vistoria em casas afetadas pelas dunas, nos Ingleses
Duas casas foram consideradas condenadas após perícia. Além disso, um restaurante desativado foi interditado

foto/divulgação: Defesa Civil/PMF

Defesa Civil faz vistorias nas casas afetadas

 

No início da tarde desta segunda-feira, técnicos da Defesa Civil estiveram novamente na servidão Fermino Manoel Zeferino, no Canto Sul da Praia dos Ingleses, Norte da Ilha. O objetivo foi realizar uma nova vistoria técnica para análises complementares sobre o impacto do avanço das dunas nas casas instaladas no final da rua.
 
Nessa nova visita, as duas casas no final da rua já que haviam sido interditadas anteriormente foram condenadas para uso, no que se refere a questão de risco, quanto a segurança. Além disso, um restaurante, já desativado, localizado ao lado de uma das casas afetadas, também passou por avaliação, após parecer técnico, será interditado.
 
Após a inspeção da Defesa Civil, os laudos e análises são enviados aos proprietários e ao órgão ambiental competente, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). Nos próximos dias, Defesa Civil e Floram seguirão em conversas para definir possíveis medidas de interveção a serem tomadas, prezando a segurança dos moradores e tendo cautela, no intuito de respeitar questões ambientais existentes no cenário avaliado.
 
O Município presta auxílio aos moradores do local. Por meio da Defesa Civil e complementado por medidas assistenciais, que os moradores possam ser contemplados. Sendo que a Secretaria de Assistência Social de Florianópolis entrou em contato com os proprietários/moradores, oferecendo vaga em hotel, e até o momento, o apoio não foi aceito. O Município segue em contato com as famílias afetadas.

 


galeria de imagens