Defesa Civil

14/12/2021 - Defesa Civil
Prefeitura realiza formatura de alunos dos Cursos da Defesa Civil
A cerimônia de conclusão será dos 10 NUPDECs e do Curso de Voluntariado em Emergência

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Na cerimônia, serão cerca de 100 voluntários formados, que agora poderão atuar junto à Defesa Civil da Capital em situações de desastres, auxiliando as equipes o município.

 

A Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, realizará nesta quarta-feira, a formatura das turmas dos 10 Núcleos de Proteção e Defesa Civil e do Curso de Voluntariado em Emergência, uma parceria com a Fundação Somar Floripa. O evento será realizado a partir das 19h30, no auditório da OAB SC. 
 
Na cerimônia, serão cerca de 100 voluntários formados, que agora poderão atuar junto à Defesa Civil da Capital em situações de desastres, auxiliando as equipes o município. Durante a formação, os alunos aprenderam sobre percepção de riscos geológicos e em edificações vulneráveis, atendimento pré-hospitalar, sistema de proteção e defesa civil e o lixo como potencializados de desastres.
 
Samuel Vidal, assessor técnico da Defesa Civil e responsável pelos cursos, reforça a importância da capacitação para os voluntários interessados. 
“Eventualmente a Defesa Civil precisa atender ocorrências de desastres ou eventos adversos, e a comunidade sempre se comove e tenta ajudar de alguma forma. Assim, estamos garantindo que em muitos bairros da Capital tenhamos pessoas realmente capacitadas e menos propensas aos riscos, pois foram ensinadas a agirem corretamente nas nossas aulas”. 
 
Para o Secretário de Segurança Pública da Capital, Araújo Gomes, “é função da Defesa Civil também realizar capacitação para quem deseja ajudar de forma voluntária, pois é um trabalho que exige preparo e muita responsabilidade. Desta forma, vamos criando uma verdadeira força-tarefa de voluntários, em todos os bairros, que poderemos contar com ajuda quando a cidade mais precisar, seja pra casos de deslizamentos, alagamentos, queda de árvore ou desabamento de residências”. 
 
Serviço
 
O quê: Formatura dos cursos da Defesa Civil de Florianópolis
Quando: Nesta quarta-feira, 15 de dezembro
Onde: Auditório da OAB SC, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 – Agronômica.
Horário: 19h30