Defesa Civil

13/09/2022 - Defesa Civil
Defesa Civil de Florianópolis atua em dois deslizamentos de terra na cidade

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Deslizamentos de terra na cidade

A Prefeitura de Florianópolis está monitorando as áreas de encostas na cidade por conta da chuva que caiu nos últimos dois dias. Em 24 horas, choveu entre 25 mm e 30 mm na capital, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado. O acumulado da média para o mês é de 140 milímetros. Ontem, por volta das 18h30, a Defesa Civil de Florianópolis atendeu duas ocorrências de deslizamentos de terra: um na área continental e o outro no Maciço do Morro da Cruz. 
 
No bairro Capoeiras, a Defesa Civil foi acionada por conta de um deslizamento de vegetação superficial e parte do material de uma construção que fica no topo da encosta na comunidade do Morro da Caixa. Um imóvel foi interditado parcialmente e deve passar por nova vistoria nesta terça-feira. Não houve feridos e uma das faixas da Avenida Ivo Silveira precisou ser interditada sentido bairro/centro até a manhã de hoje. 
 
Outro deslizamento, desta vez de terra com vegetação, foi registrado na região do Alto da Boa Vista, no bairro Saco dos Limões. A equipe da Defesa Civil isolou a área e fez a entrega de lonas aos moradores. Não houve feridos e o local também vai passar por nova vistoria nesta terça-feira.