Secretaria Municipal de Educação

04/03/2015 - Educação
Relações étnico-raciais: currículo em debate na SME
Outras duas reuniões serão realizadas nos dias 18 de março e 1º de abril

foto/divulgação: Carina Santiago dos Santos

O encontro teve a participação de integrantes da SME e do movimento social.

A Secretaria de Educação de Florianópolis promoveu nesta quarta-feira (4) a primeira reunião para discussão da Matriz Curricular para a Educação das Relações Étnico-raciais (ERER) para a rede municipal de ensino. O encontro contou com a participação de integrantes da SME e do movimento social.

 

A ação teve como objetivo envolver os representantes das unidades educativas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Ensino Fundamental, Educação Infantil e entidades conveniadas na construção coletiva da Matriz Curricular que orientará as práticas político-pedagógicas da rede municipal de ensino, de acordo com a legislação e normatização vigentes.

 

Também estão previstos para os dias 18 de março e 1º de abril encontros que contarão com socializações de experiências, debates e outras atividades. As discussões irão compor a Matriz Curricular e as referências para a ERER na rede.

 

O processo é coordenado por uma Comissão Permanente da SME. Compõem o grupo representantes das diretorias de Ensino Fundamental, Educação Infantil, EJA e membros de entidades do Movimento Social.

 

Membros da Comissão

Carina Santiago - EJA

Elaine de Paula – DEI

Tatiana Valentim Mina Bernardes – DEI

Tamelusa Ceccato do Amaral – DEF


Coordenação Geral

Sônia Santos Lima de Carvalho – DEF


galeria de imagens