Secretaria Municipal de Educação

01/10/2015 - Educação
Projeto trabalha diversidade e leva prêmio
“Eu conto, tu contas, eles contam”, da professora Eliane Brusco, foi um dos cinco selecionados do Professor Nota 10

foto/divulgação: Divulgação

Projeto foi desenvolvido no NEI Maria Salomé

Eliane Brusco, do Núcleo Municipal de Educação Infantil Maria Salomé, no Sambaqui, foi uma das selecionadas pelo Prêmio Professor Nota 10 com o projeto “Eu conto, tu contas, eles contam: minha história, minha cultura, meu mundo”. Desenvolvido com crianças de 5 e 6 anos, o projeto abordou a diversidade existente no país. Apresentou questões relativas à cor da pele, à condição social e financeira, valores morais, direitos, condições físicas e mentais, a constituição das famílias, manifestações culturais, a convivência do homem com o meio ambiente e a natureza.

 

Conforme e educadora, entre culinária, brincadeiras, danças, histórias, passeios, e pesquisas, o projeto buscou fortalecer a identidade, a autonomia, a autoestima e o espírito crítico das crianças, propondo a reflexão infantil, associada à imaginação, fantasia e curiosidade.

 

Reconhecendo trabalhos inovadores

Além de conceder medalha e diploma, o Nota 10 vai permitir aos vencedores a participação gratuita em feira, seminário, congresso ou evento similar na área da Educação em território nacional. A solenidade de premiação será realizada no dia 20 de outubro na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os contemplados da edição de 2014 também serão homenageados.

 

A condecoração é uma forma de reconhecer o trabalho dos professores que se empenham na melhoria da qualidade da educação, seja na realização de experiências educativas, inovadoras e transformadoras, seja na atuação do atendimento aos alunos, ou na representação dos valores da prefeitura, como respeito aos servidores, comportamento ético e capacidade profissional. Foram aceitos trabalhos nas modalidades individual e coletiva. A iniciativa é , promovida pela Secretaria de Educação de Florianópolis em parceria com a Câmara de Vereadores.