Secretaria Municipal de Educação

05/05/2016 - Educação
Seminário discute soluções em Educação
Evento é promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

foto/divulgação: SME

Secretário Rodolfo Joaquim Pinto da Luz

O secretário de Educação de Florianópolis Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, juntamente com Sidneya Gaspar Dutra, coordenadora de projetos especiais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na Secretaria de Educação, Claudia Zanella, Diretora de Ensino Fundamental da rede e Gisele Jacques, diretora de Educação Infantil, foram a Brasília para participar do Seminário Soluções Efetiva em Educação. O evento está sendo realizado nesta quinta-feira, 5 de maio, no Auditório da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

 

O evento é promovido pelo BID e tem como público alvo os secretários e técnicos de educação das redes estaduais e municipais, além de especialistas na área. O intuito da iniciativa é o compartilhamento de experiências que sejam relacionadas à realidade do sistema educativo brasileiro, abordando temas como qualidade escolar, educação integral e formação de professores.

 

Parceria

 

Em 2014, foi assinado um convênio de R$ 58 milhões 860 mil entre a Prefeitura da Capital e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O dinheiro está sendo destinado à melhorias na rede, com reformas nas unidades já existentes e construção de novas creches e escolas.

 

O BID decidiu apostar em Florianópolis devido a uma pesquisa encomendada pelo órgão e pelo Ministério da Educação. Realizada pela Fundação Carlos Chagas, dentre várias capitais, a pesquisa apontou o município com o melhor índice de qualidade na educação infantil. O banco quer que a capital catarinense transforme-se agora em exemplo internacional em ensino com crianças até 14 anos.


galeria de imagens