Secretaria Municipal de Educação

14/09/2017 - Educação
Educação abre inscrições para apresentações de trabalhos no COEB 2018
Projetos devem ser encaminhados até o dia 9 de outubro

foto/divulgação: SME

O evento será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina

Os interessados em apresentarem trabalhos na 7ª edição do Congresso de Educação Básica (COEB) 2018 terão até o dia 9 de outubro para se inscreverem. O evento, promovido pela Prefeitura de Florianópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, tem como tema “Docência na sociedade multitelas”, e será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

As fichas de inscrição estarão disponíveis para download no endereço  http://www.pmf.sc.gov.br/sites/coeb2018/

 

Serão aceitos trabalhos que atendam a um dos três eixos: “Política e gestão”, “Currículo e práticas pedagógicas” ou “Formação Inicial e Continuada”.

 

De acordo com o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o tema do congresso pretende contribuir na avaliação da ação pedagógica nas unidades educativas do município de Florianópolis com a intenção de provocar mudanças práticas no cotidiano escolar.

 

“Na sociedade da informação e da comunicação, devemos estar atentos, sempre, aos novos modos de acesso e de construção de aprendizagens internamente e fora dos muros escolares”, ressalta.

 

 

As modalidades de inscrição

 

 

As inscrições poderão ser realizadas em três diferentes modalidades. Na modalidade de comunicação oral de pesquisa, aceitam-se pesquisas de mestrado concluídas e pesquisas de doutorado concluídas ou qualificadas até a data da inscrição, ambas na área da Educação. Podem participar pesquisadores que atuam na rede municipal de ensino ou pesquisadores externos.

 

O relato de experiência abrange relatos de trabalhos pedagógicos desenvolvidos individualmente ou coletivamente por servidores que atuam nas unidades educativas da rede municipal.

 

Já na modalidade banner, aceitam-se apresentações de trabalhos de pesquisa em nível de mestrado ou doutorado realizados por pesquisadores externos ou vinculados à rede municipal, como também trabalhos pedagógicos realizados individualmente ou coletivamente por servidores da rede.