Secretaria Municipal de Educação

26/10/2018 - Educação
Estudantes participam do projeto Dia Paraolímpico Escolar
Cerca de 80 crianças da rede municipal realizaram atividades no evento que ocorreu na UFSC

foto/divulgação: SME

Escola Osmar Cunha, em Canasvieiras, foi uma das unidades participantes da gincana

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência e Doença Rara, recebeu o projeto Dia Paraolímpico Escolar, realizado pela Coordenação de Esporte Escolar do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Cerca de 80 estudantes de oito escolas da rede municipal da Capital participaram do evento, que ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Estiveram presentes estudantes com e sem deficiência, familiares, professores de educação física, professores da sala multimeios e professores auxiliares de educação especial das escolas Virgílio dos Reis Várzea e Osmar Cunha, localizadas em Canasvieiras; Luiz Cândido da Luz, da Vargem do Bom Jesus; Herondina Medeiros Zeferino, dos Ingleses; Brigadeiro Eduardo Gomes, do Campeche; Dilma Lúcia dos Santos, da Armação do Pântano do Sul; Batista Pereira, do Alto Ribeirão; e João Alfredo Rohr, do Córrego Grande.

 

Na ocasião, as crianças puderam conhecer e interagir com as modalidades paraolímpicas oferecidas: bocha, goalball e atletismo.

 

“Compartilhar e conhecer atividades desportivas para todos os estudantes e professores enriquece nossas práticas no cotidiano das escolas na perspectiva da educação inclusiva”, expõe o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, que já foi membro do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

 

As professoras da sala multimeios da Osmar Cunha contam que foi perceptível o bom aproveitamento por parte dos alunos, que participaram de todas as dinâmicas, mesmo com algumas limitações. “Os resultados do evento foram muito gratificantes e positivos”, conta a professora de educação especial Veraline Vargas de Castro Soares.


galeria de imagens