Secretaria Municipal de Educação

13/12/2018 - Educação
Professores da Acácio Garibaldi São Thiago pegam onda
Profissionais tiveram aula de surf pelo projetoSurfando nas Ondas de Floripa

foto/divulgação: SME

O instrutor Roger Souto convidou os profissionais para uma aula prática introdutória de surf

O projeto "Surfando nas Ondas de Floripa ", desenvolvido na Escola Municipal de Florianópolis  Acácio Garibaldi São Thiago, está beneficiando também os professores da unidade educacional.

 

O instrutor Roger Souto, credenciado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), convidou os profissionais para uma aula prática introdutória de surf. O evento ocorreu na praia da Barra da Lagoa, onde está localizada a escola.

 

Com a garotada, sob a orientação da supervisora Melize Daniel e de Roger Souto, três vezes por semana, no contraturno, 30 estudantes do 3º ao 6º ano oscilam entre aulas práticas e teóricas de surf.

 

O objetivo do projeto é despertar o interesse pelas questões ambientais para um estilo de vida mais saudável, procurando incluir hábitos e noções de cidadania, nos atuais conceitos de convivência ambiental.

 

Na sala de aula, a garotada aprende segurança no mar, características do nosso litoral, educação ambiental, história do surf, biomecânica aplicada ao surf, conhecimento sobre equipamento, treino e prática do surf em grupo, duplas e individual, aspectos de meteorologia e previsão de ondas.  

 

De acordo com o secretário de Educação de Florianópolis Maurício Fernandes Pereira, a prática do esporte desde criança é essencial para a saúde e o bem-estar do futuro adulto. “Com o esporte, a criança faz amigos, aprende a seguir regras, melhora a coordenação motora e tem mais responsabilidade e compromisso”, finaliza.


galeria de imagens