Secretaria Municipal de Educação

10/06/2019 - Educação
Educação faz casinhas para crianças em formato de barco, circo e coreto
Um equipamento já foi inaugurado no Neim Stella Máris, em Ponta das Canas

foto/divulgação: PMF

De acordo com o prefeito, esse tipo de brinquedo ajuda os pequenos a crescerem, amadurecerem e reforça a autonomia deles.

 

As crianças dos núcleos de educação infantil municipal de Florianópolis terão um motivo a mais para brincarem,  soltarem a imaginação e colocarem em prática a criatividade.

A Prefeitura começou a construir casinhas de parquinho. Para a alegria de 221 pequenos, uma delas, em formato de barco, foi entregue oficialmente ao Neim Stella Máris, em Ponta das Canas, pelo prefeito Gean Loureiro e pelo secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

 

O equipamento, com 47, 83 metros quarados de área, tem em sua estrutura  madeira angelim pedra, telhas de fibrocimento sem amianto e tela de nylon.

 

 

De acordo com o prefeito, esse tipo de brinquedo ajuda os pequenos a crescerem, amadurecerem e reforça a autonomia deles. “Eles assumem  responsabilidades e tomam decisões através dos vários personagens que eles criam nesse espaço, diz Gean Loureiro.

 

Pelo brinquedo, analisa o secretário de Educação,  a criança treina situações sociais ao representar distintas situações cotidianas. 

 

“A criança repete comportamentos e pratica ações básicas que lhe permitem integrar-se socialmente em seu entorno”, acrescenta Maurício Fernandes Pereira.

 

No Núcleo de Educação Infantil Irmão Celso, na Agronômica,  que atende 130 crianças,  está em fase final  uma casinha- circo, com 37,47 metros quadrados de área. Sua cobertura será de lona.

 

Há ainda a projeção de equipamentos em forma de coreto. Em todas as regiões da cidade  haverá  casinhas. O projeto leva a assinatura da arquiteta Ana Cristina Costalunga e da acadêmica em arquitetura  Júlia Zibetti.

 


galeria de imagens