Secretaria Municipal de Educação

17/07/2019 - Educação
Candidatos a diretores da rede municipal de ensino receberão formação
Inscrições devem ser feitas até 30 de julho no site da Secretaria de Educação

foto/divulgação: Arquivo SME

Podem participar profissionais efetivos do quadro magistério e quadro civil (auxiliares de sala e bibliotecários).

A Secretaria de Educação de Florianópolis, através da Gerência de Formação Continuada, comunica que estão abertas as inscrições para o curso “Gestores na Rede: discussões e práticas de uma gestão democrática”. 

 

A formação é pré-requisito para inscrição no processo de eleição direta para diretores das unidades educativas da rede municipal de ensino, que ocorrerá dia 27 de novembro nos estabelecimentos de ensino. 

 

Podem participar profissionais efetivos do quadro magistério e quadro civil (auxiliares de sala e bibliotecários). As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de julho na página da Formação Continuada, clicando em “inscrições”. Há duas opções: Turma A – segunda e quarta-feira, ou Turma B - terça e quinta-feira. A formação ocorrerá das 18h30 às 21h30.

 

O curso tem como objetivo formar e qualificar profissionais para a reflexão, socialização e aplicabilidade de práticas democráticas referentes ao cargo de diretor das unidades educativas da rede municipal de ensino.

 

As atividades ocorrerão do dia 31 de julho até 29 de agosto no Centro de Educação Continuada (CEC), da Secretaria de Educação de Florianópolis, na Rua Ferreira Lima, nº 82 – Centro. A carga horária será de 20 horas. No dia 31, quarta-feira, a palestra de abertura será para todos os inscritos no curso, independente da turma que o interessado esteja.

 

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Formação Continuada, pelos telefones 3212-0922 e 3212-0923 ou pelo e-mail gfc@sme.pmf.sc.gov.br.

 

Link para inscrição: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/index.php?cms=formacao+continuada&menu=7&submenuid=255