Secretaria Municipal de Educação

05/09/2019 - Educação
PMF realiza VIII Edição do Prêmio Professor Nota 10
As Inscrições terminam dia 11 de setembro

foto/divulgação: Arquivo SME

Serão selecionados cinco experiências pedagógicas desenvolvidas durante o ano letivo de 2018

O prêmio “Professor Nota 10” organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME), em parceria com a Câmara de Vereadores, tem como intuito dar visibilidade aos profissionais do magistério que realizaram experiências pedagógicas voltadas para ações inovadoras e transformadoras.

 

Professores da rede municipal de ensino de Florianópolis (RME) podem inscrever os seus projetos realizados nas unidades educativas ou Instituições Conveniadas durante o ano letivo de 2018, até 11 de setembro.

 

Para realizar a inscrição do trabalho o profissional deverá preencher o formulário, anexo à portaria, disponível para download na página da Secretaria Municipal de Educação (http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/) que deverá ser devidamente assinado, digitalizado e enviado para o e-mail gfc@sme.pmf.sc.gov.br da Gerência de Formação Continuada (GFC).

 

As inscrições deferidas serão publicadas no dia 17 de setembro, sendo admitido recurso no dia 18 do mesmo mês, em formulário disponível para download na página da Secretaria Municipal de Educação (http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/) que deverá ser devidamente assinado, digitalizado e enviado para o mesmo e-mail.

 

O prazo para a entrega dos anexos complementares (registros escritos, materiais audiovisuais e/ou fotos com devidas autorizações de imagens em anexo) dos trabalhos será até o dia 24 de setembro, na Gerência de Formação Continuada da SME, situada na Rua Ferreira Lima nº 82, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 19h.

 

"O Prêmio Professor Nota 10 é mais um momento em que a Secretaria de Educação apresenta práticas desenvolvidas por seus profissionais. Essas práticas são fundamentadas na documentação pedagógica da rede, práticas inovadoras, dinâmicas e interativas que potencializam e qualificam a aprendizagem dos nossos estudantes”, salienta o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira.

 

A avaliação dos trabalhos inscritos estará relacionada as Diretrizes Pedagógicas e Curriculares da RME e serão selecionados cinco experiências pedagógicas desenvolvidas durante o ano letivo de 2018.

 

A solenidade de premiação ocorrerá em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Florianópolis.