Secretaria Municipal de Educação

05/02/2020 - Educação
Conferência sobre o direito de aprender encerra as atividades do COEB
O evento foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina

foto/divulgação: Matheus Trindade

O Coeb 2020 foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Congresso de Educação Básica de 2020, promovido pela Secretaria de Educação da Capital, recebeu o professor doutor Cesar Aparecido Nunes para realizar a conferência de encerramento do evento. 
 
A conferência tratou do tema “Os Sujeitos e o Direito de aprender: tramas da Educação Básica” e apontou questões como os desafios de acolher e de ensinar diferentes gerações em unidades educativas de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA. Cesar também abordou as possibilidades de construir uma educação ou escola e sociedade efetivamente inclusivas, democráticas e justas. 
 
Cesar é licenciado em Filosofia, História e Pedagogia. Concluiu o Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tornou-se professor na mesma instituição. Dentre os 35 livros publicados, estão “Aprendendo Filosofia” e “Educar aprendendo”.  
 
O Coeb 2020 foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Em sua nona edição, teve como tema “Educação Pública: sujeitos, direitos e práticas”.


galeria de imagens