Secretaria Municipal de Educação

08/05/2020 - Educação
Maior escola da rede municipal de ensino em Florianópolis intensifica medidas executadas para aulas não presenciais
Foram disponibilizadas na Herondina Medeiros Zeferino 600 atividades pelos professores da unidade

foto/divulgação: Arquivo SME

Diretor Willian Marques em frente ao computador com a página do portal educacional aberta

A Escola Básica Municipal Professora Herondina Medeiros Zeferino, em Ingleses, segue elaborando conteúdos para o estudo à distância durante o período de isolamento social. A unidade conta com uma página dentro do Portal  Educacional  da Prefeitura da Capital.

 

 

 

 

Os conteúdos estão organizados por ano, dos anos iniciais (do 1º ano ao 5º ano) até os anos finais (6º ano ao 9º ano). Ao todo, estão disponíveis aproximadamente 600 atividades elaboradas pelos professores da unidade e conta com 1920 estudantes matriculados, sendo assim a maior escola da rede municipal de ensino. As disciplinas liberadas no Portal Educional são: Português, Inglês, Matemática, Ciências, Geografia, História, Artes e Educação Física.

 

 

 

 

Pensando na inclusão, a unidade tem também atividades adaptadas aos estudantes de educação especial, feitas por professores auxiliares, professor interprete e professora de Libras.

 

 

 

Atividades  complementares também estão disponíveis, como: o projeto de astronomia, elaborado semanalmente pelas professoras auxiliares de Ciências e atividades sobre o coronavirus, publicadas pelos professores e professoras auxiliares do ensino fundamental, com o objetivo de debater a problemática e os efeitos da pandemia da COVID-19. 

 

 

 

 

A equipe da biblioteca escolar criou um site que permite que os estudantes acessem vídeos com contação de histórias e livros que podem ser baixados e lidos pelos aparelhos eletrônicos. Além disso, a equipe da sala informatizada liberou um ambiente exclusivo com vídeos, jogos e sites.

 

 

 

 

Os familiares dos estudantes que não tem acesso à internet podem buscar os exercícios impressos que estão disponibilizados  permanentemente na entrada da Escola Básica Municipal Professora Herondina Medeiros Zeferino. A sugestão foi criar uma escala para que os familiares não busquem o material no mesmo dia para evitar possíveis aglomerações.


galeria de imagens