Secretaria Municipal de Educação

22/09/2022 - Educação
Escolas municipais de Florianópolis participam de Festival Paralímpico
Evento ocorrerá na manhã deste sábado (24) com basquete sobre rodas, corridas, bocha, artes marciais, goalball e tênis de mesa

foto/divulgação: Arquivo SME

Quatro unidades educativas da rede municipal de ensino de Florianópolis participam do Festival Paralímpico

Quatro unidades educativas da rede municipal de ensino de Florianópolis participam neste sábado (24) do Festival Paralímpico, das 8 horas da manhã ao meio-dia, no Clube Social e Desportivo Elase, no bairro Carvoeira.  

 

Para o evento, que será realizado simultaneamente em diversas cidades de todos os estados,  a Prefeitura é parceira do Comitê Paralímpico Brasileiro por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.

 

Haverá basquete sobre rodas, circuito de corridas, bocha paraolímpica, artes marciais,  goalball e tênis de mesa. Estarão representando a rede  municipal de ensino as escolas  Dilma Lúcia dos Santos ( Armação do Pântano do Sul),  Virgílio dos Reis Várzea (Canasvieiras),  Intendente Aricomedes da Silva (Cachoeira do Bom Jesus) e Osvaldo Machado (Ponta das Canas). 

 

As unidades educativas se organizaram por meio das professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Gerência de Educação Especial da Secretaria de Educação. Estarão na Elase  estudantes com ou sem deficiência, como também seus familiares. A Prefeitura disponibilizará ônibus gratuito para o deslocamento e intérprete de Libras. 

 

O evento contará com o apoio de professores da Prefeitura e de estudantes de educação física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e  do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

 

Evento: Festival Paralímpico

Público: pessoas de 8 a 17  anos de idade (com ou sem deficiência)

Quando: sábado, 24 de setembro

Horário: das 8h às 12h

Local: ELASE, na  Avenida César Seara, 560, Carvoeira.

 

Atividades: apresentação de capoeira da Fundação Catarinense de Educação Especial,  basquete sobre rodas, circuito de corridas, bocha paraolímpica, artes marciais, goalball, tênis de mesa

 

Serão oferecidos aos participantes: transporte, lanche, água e camiseta.


galeria de imagens