Secretaria Municipal de Educação

18/03/2013 - Educação
Curso que ocorre na UAB Florianópolis é considerado de excelência pelo MEC
O polo é mantido pela Secretaria Municipal de Educação, desde 2005.

foto/divulgação: Polo UAB Florianópolis

UAB

  Dos 1.207 cursos de graduação a distância registrados no MEC, somente 13 são considerados de excelência. O curso de Administração Pública, da Universidade Federal de Santa Catarina, que acontece no Polo UAB de Florianópolis, está nessa lista  dos melhores do país. 

 

  Para o segundo semestre deste ano, está prevista a abertura de processo seletivo para uma nova turma neste curso de Administração. Outros cursos também ocorrerão em 2013 pelo Polo UAB, mantido pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Educação (SME). 

 

  Na área de especialização haverá Gestão Educacional , Educação Matemática  e  Gestão Pública Municipal.  Na graduação, haverá Pedagogia. A parceria é com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 21065910 ou 21065929. Quem desejar, pode acessar o site www.pmf.sc.gov.br/entidades/uab/.

 

Parceria com o MEC

 

  Criado pelo Ministério da Educação em 2005, o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB – tem como prioridade a capacitação de professores da educação básica. O Polo UAB Florianópolis está localizado no Centro de Educação Continuada da SME. Os alunos podem acompanhar os cursos utilizando laboratórios de informática, biblioteca, salas de aula, salas de estudos, salas de tutoria, auditório, ambiente de convivência e equipamentos tecnológicos.

   Já estão em andamento outros cursos, como as especializações em História, Arte e Cultura, Ensino de Ciências, Gestão em Saúde e Educação de Jovens e Adultos. Há também o curso de extensão Gênero e Diversidade na Escola. Além das parcerias tradicionais, há a participação do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC)