Secretaria Municipal de Educação

31/07/2014 - Educação
Fórum municipal vai debater sistema de ensino
Evento do Conselho Municipal de Educação abre inscrições na segunda-feira

foto/divulgação: Arquivo

Fórum vai debater sistema de ensino

Começam na segunda-feira (4) as inscrições para o 3º Fórum Municipal de Educação. O evento, coordenado pelo Conselho Municipal de Educação de Florianópolis, irá debater o sistema de ensino da Capital. As inscrições são gratuitas e se estendem até o dia 18 de agosto.

 

Os interessados devem acessar o site da Secretaria Municipal de Educação (CLIQUE AQUI). O apoio é da Secretaria, do CESUSC e da Avalius Engenharia. O fórum ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto.

 

Haverá mesas temáticas, que contarão com palestras sobre o currículo da educação básica, condições e organização do trabalho na rede municipal e formação docente.

 

Existem 240 vagas disponíveis, sendo 40 para cada uma das mesas temáticas. Integrantes da rede municipal de ensino poderão se inscrever, assim como representantes da sociedade com interesse em educação.

 

Lançamento de Livro

 

A conferência de abertura será realizada no auditório do CESUSC, localizado na rodovia SC-401, km 10, a partir das 18 horas. Na ocasião, também acontecerá o lançamento do livro "Da Ditadura Militar ao Estado Neoliberal:a organização escolar brasileira e a formação docente em Santa Catarina”, do autor Jéferson Dantas.

 

As mesas temáticas acontecerão no dia 22, a partir das 8h30, no Hotel Maria do Mar, localizado na rodovia João Paulo, 2.285, no bairro Saco Grande.