Secretaria Municipal de Educação

05/09/2014 - Educação
Unidades da rede municipal celebram a Semana da Pátria
Realizaram atividades a Osmar Cunha, Virgílio Várzea e Mâncio Costa

foto/divulgação: Arquivo EBM Mâncio Costa

Alunos e professores da EBM Mâncio Costa cantaram o Hino Nacional

   Em comemoração à Semana da Pátria, unidades da rede municipal de ensino realizaram atividades voltadas para o tema. As escolas Osmar Cunha e Vírgilio dos Reis Várzea desfilaram na quinta-feira em Canasvieiras. Na Escola Mâncio Costa, na Vargem do Bom Jesus, os funcionários e alunos comemoraram a independência do país cantando o Hino Nacional.

 

   No desfile, a Osmar Cunha apresentou o tema “A escola que nós temos”. O programa Mais Educação, que possibilita os alunos de permanecerem na escola em período integral, oferece oficinas de dobraduras e aulas de capoeira, e tudo isso foi mostrado pelos estudantes.

 

   Entre os temas, a Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea apresentou os significados da bandeira do Brasil e as diferentes etnias que formam o povo brasileiro.

 

   Na Escola Básica Municipal Mâncio Costa, educadores e alunos se reuniram para cantar o Hino Nacional. Os professores Natal e Liane falaram sobre o significado do Dia da Independência e o respeito que se deve ter pela nação.

 

   No dia 7 de setembro é comemorado a Independência do Brasil, que era pertencente à Portugal. Há 192 anos, em 1822, o príncipe Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, gritou a famosa frase “Independência ou morte”.

 


galeria de imagens